Novo teste rápido prevê tempo de parto

A AmniSure International, divisão que pertence ao Grupo QIAGEN, empresa associada à CBDL, lançou recentemente um teste rápido Point of Care (POC) que ajuda a prever o tempo de parto. O teste PartoSure é capaz de fazer a previsão no momento que as mulheres relatam os sinais entre 20 e 37 semanas de gestação com membranas amnióticas clinicamente intactas e dilatação cervical mínima (≤ 3 cm).

O novo kit conta com um ensaio imunocromatográfico de fluxo lateral que pode identificar a proteína placentária alfa-microglobulina-1 humana (PAMG-1) nas secreções cervicovaginais, o que significa que o parto pode ser prematuro e que ocorra dentro do prazo de sete dias. A PAMG-1 também pode estar associada a um risco de infecção intra-amniótica ou inflamação.

O exame, que é feito por um swab estéril no canal vaginal, pode ser utilizado por médicos, enfermeiras ou técnicos de laboratório em ambiente hospitalar ou laboratorial. O resultado sai em 5 minutos.

O PartoSure, com aprovação dos órgãos reguladores da Comunidade Europeia (CE) e do FDA, está registrado na Anvisa.

Atualmente, as técnicas disponíveis para analisar o início do trabalho de parto prematuro incluem uma avaliação clínica e um teste de laboratório para o biomarcador de fibronectina fetal (fFN).

A nova solução POC é capaz de reduzir hospitalizações e terapias medicamentosas. (Com informações do Labnetwork – 03.11.20)

Anterio

Próximo