Novo exame rápido para diagnóstico de sepse chega no fim do ano

 

O ESI, Early Sepsis Indicator (Indicativo de Sepse Precoce), novo exame para o diagnóstico de sepse, que será lançado no fim do ano pela Diagnostics, chega como um avanço no combate à doença.

Um pouco mais de 20% dos casos de sepse pelo mundo culminam em óbito, segundo índices da Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, o número é ainda mais alarmante: 55%.

“Como o pessoal do setor de emergência está constantemente na linha de frente dos pacientes em condições críticas, fornecer a eles uma ferramenta simples e fácil para detecção da sepse pode ajudar a fazer avanços significativos contra essa ameaça predominante” comentou o vice-presidente sênior e gerente geral de Negócios de Hematologia da Beckman Coulter, Peter Soltani.

O teste ESI é pioneiro porque é capaz de apontar, logo na emergência, a possibilidade de sepse.

Utilizando tecnologia do analisador de hematologia DxH 900 da Beckman Coulter, o exame observa a célula em seu estado nativo e detecta as alterações morfológicas em monócitos, células que desempenham um papel fundamental na resposta imune. (Com informações do portal Labnetwork – 12.6.18)

Anterio

Próximo