Novo exame pode identificar predisposição para mais de 1.200 doenças hereditárias

O Diagnósticos do Brasil (DB) acaba de apresentar o myGenome, exame inédito que identifica a predisposição para mais de 1.200 doenças hereditárias. O myGenome foi desenvolvido pela DB Molecular, unidade especializada em biologia molecular e genética.

O exame, que utiliza a saliva do paciente é indicado para pessoas maiores de 18 anos sem antecedentes de doença genética.

“O myGenome é o exame que faz o sequenciamento completo do Genoma. Ele conta tudo o que o paciente precisa saber sobre seus genes. Após a realização dele, com orientações médicas, é possível descobrir como aumentar a longevidade, gerenciar a saúde e melhorar o funcionamento do corpo”, esclarece o gerente geral do DB Molecular, Nelson Gaburo.

Entre as predisposições às anomalias que o teste pode detectar estão problemas cardiovasculares e de coagulação, câncer, distúrbios neurológicos, alterações endócrinas, metabólicas e mitocondriais, entre outras.

“Conhecer estes riscos auxilia na tomada de decisões adaptativas e personalizadas sendo possível utilizar-se de diretrizes redutoras de riscos”, opina Gaburo.

O myGenome avalia também a metabolização dos medicamentos pela genética (farmacogenética), o que propicia tratamentos médicos mais ágeis e precisos.

“Os relatórios gerados pelo myGenome são avaliados por equipe médica especializada, incluindo membros do Personal Genome Project da Harvard Medical School. Além disso, o paciente recebe suporte completo da equipe do DB Molecular”, conclui o gerente. (Com informações do Saúde Business – 10.7.19)

Anterio

Próximo