Novo equipamento hematológico com indicador de sepse é lançado pela Beckman Coulter

A Beckman Coulter lançou, durante o 52º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/ Medicina Laboratorial, realizado no fim de setembro, em Florianópolis, Santa Catarina, o DxH 900, equipamento hematológico com novo parâmetro exclusivo ESI.

A novidade, que é capaz de avaliar as células em seu estado quase nativo, chega com o menor tamanho do mercado e redução em 1/3 do uso de reagentes. Além disso, o equipamento pode entregar 93% dos resultados na primeira corrida.

“O DxH 900 permite resultados mais rápidos, precisos e garante maior eficiência laboratorial”, comentou Daniela Putti, chefe de marketing da Beckman Coulter na América Latina.

O lançamento traz também o ESI (Early Sepsis Indicator) ou Indicador Precoce de Sepse, desenvolvido para informar aos médicos a possibilidade de sepse em pacientes adultos, em ambientes de tratamento agudo. “De acordo com dados do Instituto Latino Americano de Sepse, cerca de 30% dos casos mundiais de sepse terminam em óbito. No Brasil, esse índice sobe para mais de 55%, sendo uma das principais causas de mortalidade hospitalar tardia. Chega a superar o infarto do miocárdio e o câncer. Esse é assunto que merece toda a nossa atenção e que a Beckman pode entregar agora com o ESI”, concluiu Daniela. (Com informações da Casa9 Agência de Comunicação – outubro/18)

 

Anterio

Próximo