A empresa Roche, associada à CBDL, adquiriu a companhia estadunidense Genmark Diagnostics, líder de soluções de diagnóstico molecular multiplex. A aquisição tem como proposta expandir o alcance aos pacientes com uma oferta mais ampla de testes de doenças infecciosas, o que inclui infecções respiratórias, sanguíneas e gastrointestinais.

“A aquisição da GenMark ampliará o acesso a uma nova tecnologia que permite testarmos diversas doenças com apenas uma amostra de paciente. Isso fortalecerá nosso portfólio de soluções de biologia molecular da Roche, incluindo testes para Covid-19, permitindo que continuemos fazendo a diferença na jornada da saúde de nossos pacientes e clientes”, declarou Antonio Vergara, presidente da Roche Diagnóstica Brasil.

A novidade é que haverá também um alívio da carga sobre os sistemas de saúde em todo o mundo, no que se refere às doenças infecciosas e à resistência antimicrobiana.

A Genmark Diagnostics integrará a área da Roche conhecida como “Molecular Lab Solutions”, e permanecerá sediada em Carlsbad, na Califórnia, Estados Unidos. (Com informações do Labnetwork – 04.05.21)