Ministério da Saúde publicou chamamento para aquisição de 12 milhões de testes rápidos

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) um chamamento público para a aquisição de 12 milhões de testes para a detecção rápida de anticorpos da covid-19. A ação indica a política de testagem em massa que será adotada pelo Governo Federal.

As empresas tiveram até as 23h59 da quarta-feira, 22 de abril, para demonstrar interesse em vender os testes e a contratação dos exames será feita pela mobilidade direta emergencial.

No entanto, os exames terão que se submeter à validação e ter o certificado de registro de produto emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para a solicitação de instrumento complementar à convocação, o Ministério da Saúde disponibilizou dois e-mails: ilza.rabelo@saude.gov.br e colmer@saude.gov.br.

Em reunião com ministros da Saúde do G20 reforcei a importância de testes de diagnóstico para entendermos melhor a evolução do Covid-19 e, com isso, preparar melhor o sistema. Essa capacidade de entendermos a doença é fundamental, comentou o novo ministro da Saúde, Nelson Teich em uma rede social. (Com informações do Poder 360º – 21.4.20)

Anterio

Próximo