Mercado de cultura microbiológica deve crescer a uma taxa média anual de 5,9%

Um novo relatório divulgado pelo instituto Transparency Market Research analisou o mercado mundial de cultura microbiológica e apontou que, no ano passado, ele estava avaliado em US$ 4,51 bilhões. Também revela que, em 2023, deverá alcançar a cifra de US$ 7,59 bilhões, crescendo a uma taxa anual média de 5,9%.

 

Esse mercado tem crescido significativamente nas últimas décadas devido à demanda de setores que abrangem o usuário final como instituições de ensino, organizações de pesquisa clínica e indústrias como a farmacêutica, cosmética e de alimentos e bebidas.  O crescente potencial de aplicações em bioprocessamentos e biofarmacêuticas também impulsiona a demanda por meios de cultura.

 

Entre outros fatores que também contribuem para o crescimento desse setor estão o aumento da preocupação com a segurança alimentar em todo o mundo, o número crescente de produtos alimentares recolhidos e o crescente impacto da cobertura da imprensa sobre as indústrias de processamento de alimentos.

 

Em 2014, o segmento de meios de cultura bacteriana foi o responsável pela maior parte deste mercado. Em termos de meios de cultura, o segmento de meios complexos foi responsável pela maior parte do mercado de cultura microbiológica global neste ano, seguido por outros segmentos, tais como meios sintéticos, meios especiais e meios simples.

 

A demanda por meios complexos deve ser contínua, uma vez que oferece ampla gama de fatores de crescimento necessários para cultivar bactérias desconhecidas ou bactérias com necessidades nutricionais complexas. Fora isso, também aumentou significativamente a procura por produtos prontos para uso, “fora da prateleira” em meios de cultura desidratados e preparados, o que pode ser um aspecto impulsionador do segmento no futuro.

 

Becton Dickinson, bioMérieux, Bio-Rad, e Thermo Fisher Scientific foram algumas das empresas associadas à CBDL que participaram da pesquisa.

 

 

(Com informações do portal Labnetwork -3.11.15)

Anterio

Próximo