Máquina de Inteligência Artificial voltada ao diagnóstico clínico é lançada na Hospitalar

A Pixeon apresentou, durante a feira Hospitalar 2019, um protótipo de Inteligência Artificial (IA) direcionado aos diagnósticos clínicos.

A novidade, batizada de PICS (Pixeon Inteligência Clínica de Saúde), objetiva a identificação de doenças por meio de IA. Com linguagem em texto ou voz, a PICS é capaz de reconhecer, por probabilidade, enfermidades por sintomas apresentados pelo usuário.  Desta forma, a solução ouve e compreende a fala do paciente, além de separar características e informações sobre os sintomas.

“O projeto da PICS visa ensinar e construir na plataforma a capacidade de fazer diagnósticos, dar sugestões de protocolos, exames, enfim, a criação de um “consultor-assistente médico” aos profissionais da área de saúde”, comentou Armando Buchina, CEO da Pixeon.

Segundo o executivo da empresa, futuramente a intenção é ensinar o funcionamento da PICS aos profissionais de saúde, já que as ferramentas de Machine Learning serão fragmentadas por especialidades médicas. (Com informações do Saúde Business – 24.5.19)

Anterio

Próximo