Maior evento de Biotecnologia do mundo irá contar, em mais uma edição, com o Pavilhão Brasil e sua importante delegação brasileira

Entre os dias 5 e 8 de junho acontece a BIO International Convention 2023, em Boston, Estados Unidos. Considerado o maior evento de biotecnologia do mundo, o Brasil marca presença desde 2015 na ação através do Brazilian Pharma & Health (BP&H), iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e de Investimentos (ApexBrasil). O Projeto BP&H é um estímulo à promoção do aumento das exportações, a troca de tecnologia, a atração de investimentos e a internacionalização do setor. Aproximadamente 50 empresas irão participar do Pavilhão Brasil este ano, batendo o recorte mais uma vez.

Além das empresas participantes, integrantes do governo também marcam presença no evento, com o objetivo de mostrar o potencial do Brasil no cenário internacional da saúde. O público da BIO também terá a oportunidade de participar do VIII Summit Brasil, ação que busca criar de um ambiente de discussão e engajamento entre o público brasileiro e internacional, com participantes do Pavilhão Brasil, autoridades governamentais nacionais e internacionais e convidados para falar sobre saúde, perspectivas, inovação e estratégias para o setor. O VIII Summit Brasil acontece no dia 05 de junho no hotel Westin Boston Seaport District. 

Também contaremos este ano com a segunda edição do Brazilian Startup Day, projeto realizado em parceria com a área de investimentos da ApexBrasil que tem como objetivo proporcionar a oportunidade de startups brasileiras mostrarem suas tecnologias para um grupo selecionado e se aproximarem de investidores internacionais.

“A BIO é uma excelente vitrine para o Brasil apresentar ao mundo o potencial que o país tem na área da saúde e como existem empresas nacionais que podem contribuir para o avanço da medicina e ajudar milhares de pessoas. Além disso, incentivamos projetos pioneiros com grande potencial de crescimento”, explica Jéssica Cerqueira, Gestora do Projeto BPH. O Pavilhão Brasil contará com uma estrutura robusta para realização de negócios, espaços para divulgação das empresas participantes e atendimento a clientes e parceiros. A edição do ano passado da BIO International Convention contou com a participação de mais de 14 mil participantes de 51 países. Segundo a organização da feira, ocorreram mais de 44 mil reuniões no sistema Partnering-One-on-One e o evento contou com mais de 1.130 expositores. “Nossa expectativa esse ano é bastante positiva, pois o Brasil tem muito potencial para avançar no setor já que é o maior mercado latino-americano para serviços relacionados à saúde e o país com maior biodiversidade do mundo”, finaliza Prestes. (Com informações da Notícia Expressa – 11.05.23)

Anterio

Próximo