Lançado novo kit para diagnóstico rápido do coronavírus

A Roche acaba de lançar no mercado brasileiro o LightMix Modular, kit para o diagnóstico do coronavírus. Há suspeitas de casos no Brasil, porém nada ainda foi confirmado. O teste de detecção mostra resultados em até uma hora.

O novo kit é uma solução molecular RUO (research use only) criado para pesquisadores e laboratórios com a finalidade de detectar rapidamente o vírus por qPCR (reação em cadeia da polimerase em tempo real).  

Na solução, três ensaios são utilizados para diagnosticar o coronavírus 2019-CoV (gene E,RdRp e gene N) em linha, de acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde​ (OMS)​. 

O coronavírus identificado na China pode causar infecções respiratórias em seres humanos e em animais, com sintomas similares ao de uma gripe como febre, tosse e dificuldade para respirar. 

Segundo o último relatório da OMS, o número de mortes pelo vírus chegou a 106 e mais de 4 mil pessoas já foram infectadas​. Na última segunda-feira (27/01), a OMS passou a classificar como “elevado” o risco internacional de contaminação pelo novo coronavírus.  (Com informações da assessoria de imprensa da Roche – 30.1.20)

Anterio

Próximo