LABTEST anuncia parceria com a norte-americana CHEMBIO

A Labtest, empresa associada à CBDL, consagrou-se como referência no mercado de biotecnologia, reconhecida nacional e internacionalmente, por seu portfólio de produtos que conta com ampla linha de reagentes e de equipamentos para diversos perfis de laboratórios de análises clínicas, e por dispor de ampla rede de distribuidores no Brasil e América Latina.

Alexandre Guimarães, CEO da LABTEST, conta que a parceria tem motivações importantes para as duas empresas e que também beneficia o consumidor final, “para a LABTEST, a parceria tem um valor muito importante, especialmente pela oportunidade de oferecermos ao mercado um produto de alta qualidade. O posicionamento da CHEMBIO no mundo inteiro, sobretudo nos Estados Unidos, onde eles têm uma presença muito forte e são reconhecidos pela oferta de produtos de altíssima qualidade, combina muito bem com o posicionamento da LABTEST no Brasil.”

Já para a empresa norte-americana, Guimarães disse que a parceria também oferecerá muitos benefícios, especialmente pela força da rede de distribuição LABTEST, que permite o fornecimento e abastecimento do mercado de forma capilarizada em todos os estados brasileiros. Para os laboratórios e consumidores, o CEO da Labtest enumera várias vantagens interessantes, “a primeira está associada ao fato de que a linha de testes rápidos oferece a opção da realização de leitura através de um leitor ótico que retira a subjetividade, trazendo maior qualidade para o resultado do exame.”

Os produtos para detecção de HIV e COVID são apenas os primeiros da parceria com a CHEMBIO. “Em especial, temos um autoteste para detecção de HIV que apreciamos muito. É um produto que tem uma importância muito grande na saúde pública, é de fácil manuseio, alta qualidade, e que também poderá ser adquirido em vários estabelecimentos varejistas, como farmácias.”, comenta o dirigente da Labtest que prossegue, “já temos um pipeline significativo de produtos que chegarão nos próximos meses, utilizando o mesmo leitor ótico. São produtos voltados para a área de imunologia e bastante significativos, como dengue, zika, chikungunha e leishmaniose. Estamos falando de dezenas de marcadores que deverão ser lançados paulatinamente nos próximos 18 meses”.

O CEO da LABTEST explica que a vantagem de a empresa ter uma rede de distribuição tão bem montada e tão fiel é imensa: “podemos fazer um lançamento simultâneo em todo o país. Imediatamente esses produtos estarão disponíveis para nossos distribuidores. Para tanto, pretendemos fazer um trabalho de pré-venda, uma promoção forte, para que esses produtos estejam disponíveis em todas as praças do Brasil. Os nossos distribuidores terão estoque para poder oferecer produtos aos laboratórios. E é evidente que, na medida que formos ampliando a linha de produtos, também entraremos de uma vez só em todo o Brasil, tanto no atendimento de estoque e logística, quanto no atendimento ao cliente através do suporte técnico-científico”.

PARCERIA DA LABTEST COM A CHEMBIO TRARÁ NOVAS SURPRESAS PARA O MERCADO BRASILEIRO E LATINO-AMERICANO

Algo muito relevante que eu gostaria de destacar nessa parceria é que, não se trata apenas de uma parceria para a LABTEST distribuir os produtos da CHEMBIO. Além desse aspecto, temos discutido uma série de oportunidades para trabalharmos em conjunto, como por exemplo, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Como comentei, a CHEMBIO é uma fortíssima indústria na área de point-of-care, tem uma tradição enorme com produtos de qualidade nos EUA, e temos trabalhado em produtos dessa natureza na LABTEST. Nossa ideia é fazer um intercambio para desenvolvimento em conjunto de novos produtos. Então, a tendência é de incrementarmos nosso portfólio a partir de produtos com características tropicais – vamos chamar assim – que possam ser interessantes para o mercado brasileiro e latino-americano, aproveitando a tecnologia da LABTEST e da CHEMBIO ao mesmo tempo”, revelou Guimarães.

De acordo com Chales Caso, vice-presidente de vendas e marketing da CHEMBIO, experiência, organização e relacionamento com o mercado pesaram para o fomento da parceria. “Primeiro, a LABTEST tem uma história de peso na área de saúde do Brasil, com mais de 50 anos. Eles têm experiência no mercado de diagnóstico no local de atendimento, algo do qual acreditamos que nossos produtos se beneficiarão. Eles têm ainda, uma organização muito boa que está conectada aos clientes, aos quais fornecem produtos e serviços de qualidade há muitos anos. Isso inclui hospitais, clientes varejistas, o governo, todos muito importantes para a CHEMBIO. E eles têm relacionamentos excelentes com esses tipos de clientes. Estamos muito empolgados com isso”, concluiu Caso. (Com informações da Labtest – 01.12.21)

        

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