Labtest aguarda aprovação de registro de autoteste para Covid-19 para iniciar produção de 1 milhão de unidades por mês

A Labtest, empresa filiada à CBDL, entregou solicitação de registro de autoteste para COVID-19 à Anvisa, logo após a Agência ter anunciado a regulamentação do produto. Alexandre Guimarães, CEO da LABTEST, empresa referência nacional em biotecnologia, informou, que “a Labtest está pronta para começar a produção, pois temos boa parte dos materiais e a matéria-prima importada já está aqui na empresa para produzir e abastecer o mercado. Nosso tempo de fabricação é de sete a dez dias”. 

A Labtest confirma que a maior parte dos seus produtos são desenvolvidos e fabricados aqui no Brasil, “mas podemos também importar produtos e fazer parcerias para aumentar a nossa oferta ao mercado consumidor”, garante Guimarães. 

Além disso, a agilidade na entrega dos testes é garantida pela forte presença da empresa em todo o Brasil, por meio de seus distribuidores. “Um dos grandes diferenciais da Labtest é sua forte rede de distribuição, sua grande capilaridade de mercado. Quando produzimos um produto, de uma forma quase que imediata, ele chega ao Brasil inteiro de uma vez só”, destaca Guimarães. O CEO ainda assegurou que “a produção vai depender da demanda, mas estamos preparados para atender o mercado aumentando o turno de produção e a contratação de pessoal, se for necessário”. (Com informações da Labtest – 17.02.22)

Anterio

Próximo