Indústria de diagnóstico confia no diálogo e no acesso que o novo ministro da saúde costuma conferir às associações de saúde

A indústria de diagnóstico, por intermédio da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), enxergou com bons olhos a mudança ministerial na pasta da saúde já realizada nessa semana pelo presidente Lula.

De acordo com o presidente executivo da CBDL, Carlos Eduardo Gouvêa, a ex-ministra Nísia Trindade, com sua vasta experiência, contribuiu para que saúde pública, mais especialmente o Sistema Único de Saúde (SUS), tivesse um período assertivo.

No entanto, Gouvêa acredita que a entrada do ministro Alexandre Padilha possa beneficiar ainda mais o acesso, uma vez que ele já chefiou o Ministério da Saúde, possuindo vasta experiência aliada a grande habilidade política, e o segmento já conhece seu estilo de atuação e sua capacidade de gestão e diálogo.

“Eu acredito que será bem positiva a mudança, haja vista que o ministro Padilha confere mais acesso e voz às associações do setor e à sociedade civil organizada”, ressaltou o líder da CBDL.

Gouvêa aproveitou para desejar boa sorte à ministra Nísia em suas novas empreitadas. (Com informações da CBDL – 27.02.2025)

Anterio