Imprensa entrevista CBDL sobre o papel dos testes rápidos no combate ao Covid-19

O presidente executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), Carlos Eduardo Gouvêa, concedeu entrevistas sobre o papel do diagnóstico e dos testes rápidos no combate ao coronavírus.

Entre os veículos que entrevistaram o dirigente estão a Exame Online, os jornais Valor Econômico e El País e as rádios Itatiaia e Joven Pan (FM, YouTube e redes).

Em todas as reportagens, Gouvêa frisou a importância e a polivalência dos testes rápidos, além de serem uma excelente ferramenta de saúde pública, principalmente do ponto de vista epidemiológico.

O presidente ainda esclareceu o papel do TR de antígeno, do anticorpo e do PCR, esmiuçando detalhes de sensibilidade e especificidade. 

E ainda, detalhou o projeto conjunto entre a CBDL e entidades parceiras como Anbiotec, BioTechTown, SuperaPark, Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC), Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e Conselho Federal de Farmácia (CFF), sobre o monitoramento e avaliação dos kits disponíveis no mercado. (Com informações da Oficina de Mídia – 27.3.20)

Anterio

Próximo