ILAS e Beckman Coulter disponibilizam aulas gratuitas sobre sepse

A Beckman Coulter, empresa associada à CBDL, em parceria com o Instituto Latino Americano de Sepse (ILAS), desenvolveu uma série de módulos com aulas gratuitas sobre a sepse, por meio de ensino à distância (EAD). 

Entre os assuntos abordados nos materiais didáticos estão a prevenção e o tratamento da doença, modos de lidar com o paciente, implementação do protocolo de atendimento emergencial, entre outros temas.

“Apesar de ser uma emergência médica, a sepse ainda não recebe a atenção que merece. E nem tem as suas causas e sintomas disseminados de forma correta. Por isso resolvemos investir nessa iniciativa”, comentou a gerente de Marketing da Beckman Coulter na América Latina, Daniela Putti.

De acordo com números do ILAS, são mais de 420 mil casos de sepse por ano no Brasil, com taxas de mortalidade de 55%. Um dos problemas enfrentados é a falta de informação. Ainda segundo a instituição, apenas 7% dos brasileiros sabem o que é a sepse.

Informações adicionais, além de inscrições para as aulas, podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://ilas.org.br/

(Com informações do Labnetwork – 10.10.19)

Anterio

Próximo