IES disponibiliza canal de denúncias para sociedade relatar abusos e fraudes de forma anônima

O Instituto Ética Saúde (IES) acaba de expedir um manifesto sobre a necessidade de lutar pela sustentabilidade e pela transparência do setor durante a época da pandemia.

“Não podemos permitir que se reproduzam, durante a pandemia, os mesmos erros que nos trouxeram até aqui: desvios de dinheiro público ou privado e má gestão pública”, diz o documento.

O texto ainda reforça a necessidade de vigilância de toda sociedade no sentido de redobrar a atenção nos fatos e nas ações, haja vista que é preciso otimizar todos os recursos do segmento saúde e que podem sofrer distorções que comprometem a ética.

Recentemente, o IES divulgou a campanha Ética não é moda, ética é saúde!, com o objetivo de fortalecer ações de prevenção e combate aos desvios de conduta na saúde.

A entidade também disponibilizou o Canal de Denúncias do Instituto Ética Saúde (https://www.canalconfidencial.com.br/canaleticasaude/) para que a sociedade possa relatar abusos e fraudes. As pessoas que denunciarem terão suas identidades preservadas. (Com informações da DOC Press – assessoria de imprensa do IES – 14.4.20)

Anterio

Próximo