IBMP abre inscrições para sua primeira iniciativa de inovação aberta

O Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), associado à CBDL, acaba de lançar o primeiro ciclo de prospecção e apresentação de startups e centros/institutos de pesquisa, de seu programa de inovação aberta: IBMP Hunting.

O objetivo é encontrar projetos que possam agregar soluções inovadoras às plataformas tecnológicas de diagnóstico in vitro e biomoléculas terapêuticas do IBMP. Os interessados poderão inscrever seus projetos até o dia 24 de abril de 2022.

Os benefícios dessa iniciativa são vários e com diferentes possibilidades, que serão avaliados de acordo com cada solução: podem ser aportes diretos de recursos financeiros, acesso aos modernos laboratórios do IBMP para aceleração dos projetos, apoios técnico-científicos com profissionais especializados e mentoria especializada em negócios. Tais benefícios podem ser implementados de maneira isolada ou conjunta, conforme o contexto de cada startup/projeto selecionado. O valor inicial de investimento no programa IBMP Hunting será de R$ 3.650.000,00 (três milhões, seiscentos e cinquenta mil reais).

O diretor-presidente do IBMP, Pedro Ribeiro Barbosa, destaca a importância do programa IBMP Hunting em área tão estratégica para o dinamismo econômico em saúde, em especial visando novas soluções que permitam mais acesso e mais autonomia do país num setor com grande dependência tecnológica externa, “esperamos contribuir para o fortalecimento do ecossistema de inovação em saúde em nosso país”.

A prospecção deste primeiro ciclo é realizada por intermédio da Liga Ventures, responsável por conectar o Instituto às startups e centros de pesquisa. Para se inscrever, as startups devem ter sinergia com um dos cinco desafios propostos, que serão avaliados de forma faseada (de acordo com o cronograma no site do IBMP Hunting).

Saiba mais sobre o programa e/ou faça a sua inscrição aqui: https://ibmphunting.liga.ventures/ (Com informações do IBMP – 11.04.22)

Anterio

Próximo