Hilab lança mais três novos testes laboratoriais

Três novos testes laboratoriais acabam de ser lançados pela empresa Hilab, associada à CBDL. Os exames procalcitonina, proteína C reativa e marcadores cardíacos já se encontram no portfólio da companhia.

Voltado para o descarte da septicemia (sepse), o kit de procalcitonina pode ajudar nas decisões médicas para o início do tratamento com antibióticos.

Já o teste de proteína C reativa auxilia na detecção da atividade inflamatória durante a evolução clínica, além de acompanhar o tratamento por antibiótico ou anti-inflamatório, e diagnosticar possíveis complicações infecciosas pós-operatórias.

Os marcadores cardíacos são recomendados aos pacientes com suspeita de infarto agudo do miocárdio, já que o ataque cardíaco é propiciado pelo bloqueio de sangue para o coração, além do acúmulo de gordura nas paredes internas dos vasos sanguíneos que irrigam o coração.

Os testes funcionam após a coleta do material, que será examinada em uma pequena cápsula inserida dentro de um dispositivo. Dessa forma, é desenvolvida uma “versão digital” da amostra e transmitida via internet ao laboratório. Lá, os profissionais capacitados verificarão os resultados e o laudo é encaminhado ao paciente por SMS ou e-mail.

“As novas análises se juntam aos mais de 30 tipos de exames que temos em nossa plataforma. Por meio de pesquisas, estamos sempre aprimorando a nossa tecnologia para oferecer ainda mais exames para toda a população brasileira”, comentou Marcus Figueredo, CEO da Hilab. (Com informações do Labnetwork – 08.12.21)

Anterio

Próximo