Hilab firma parceria com empresa portuguesa para fabricar e comercializar exames na Europa

A associada à CBDL, Hilab, acaba de firmar uma parceria inédita com uma startup portuguesa fabricante de testes rápidos, a Pantest. A empresa, que recebeu o selo da Comunidade Europeia (CE), comercializa os exames laboratoriais para a Covid na Europa.

Entre os testes que a Hilab, em parceria com a Pantest, irá fabricar e comercializar no continente europeu estão: exame laboratorial de Covid-19 (IgG/IgM); o exame laboratorial de antígeno (Ag) e o exame molecular laboratorial RT-LAMP.

O funcionamento da parceria em Portugal seguirá o mesmo modelo praticado no Brasil. As amostras serão coletadas pela Hilab para a posterior análise e validação de uma equipe de biomédicos portugueses, coordenada pela professora Susana Almeida, investigadora do Instituto de Ciências Biomédicas e da Universidade do Porto, Abel Salazar.

Entre os períodos de análise e validação, em tempo real, o laudo assinado, que será recebido por SMS e e-mail, ficará pronto em menos de uma hora.

Outros Testes Laboratoriais Remotos (TLR) da Hilab também serão oferecidos pela empresa em terras portuguesas como: Vitamina D, Perfil Lipídico, Glicemia, Beta hcG, Influenza A e B, Sífilis, Hemoglobina Glicada e Função Renal. (Com informações do Labnetwork – 06.07.21)

Anterio

Próximo