Dois trabalhos científicos de medicina laboratorial, desenvolvidos pelo Grupo Sabin, foram premiados pelo maior congresso da área do mundo, o American Association for Clinical Chemistry (AACC).
Os estudos laureados foram “Validation of Massive Parallel Sequencing Workflows for Germline Variants: Method-Based or Analyte-Based Approach” e “Performance Characteristics of Massively Parallel Sequencing of a Comprehensive Panel of Genes associated with Clinical Phenotypes on Samples Obtained from Self-Collected Buccal Swab”, produzidos por pesquisadores do Sabin, Pedro Góes Mesquita, Ticiante Santa Rita e Gustavo Barra. Ambos se referem ao método de sequenciamento do DNA de pacientes para ajudar na identificação de variantes genéticas que causam enfermidades.
“Apoiar pesquisas de universidades e centros de referência, é uma das nossas prioridades. Nossas inciativas neste sentido são estimular e investir continuamente na atualização e na produção científica de nossos colaboradores. São investimentos contínuos em pesquisa e inovação que permitiram que nossa equipe de biologia molecular desenvolvesse em 20 dias o teste RT-PCR para detecção da Covid-19 e isso foi definitivo no enfrentamento à pandemia, permitindo que conseguíssemos atender a população de Norte a sul do país nesse momento tão desafiador para a saúde”, salientou Lídia Abdalla, presidenta executiva do Grupo Sabin. (Com informações do Labnetwork – 21.12.20)