Os dados são nacionais.
Em 4 de janeiro, a positividade de testes de Covid foi de 27%. É o maior número de testes positivos em um único dia desde de junho de 2021. Em dezembro de 2021, 7% de todos os testes realizados deram positivo. A média dos primeiros quatros dias do ano é de 23%, e mantém uma curva crescente.
Somente nos primeiros quatro dias do ano, houve um aumento de 30% no volume de testes realizados.
Com base na alta variação do número de exames das últimas quatro semanas, o Grupo Pardini identificou uma curva ascendente na tendência de crescimento do volume de exames para as próximas semanas e que podem ser acentuadas com o período festivo de Ano Novo e do Carnaval.
A análise do teste Painel Respiratório, que detecta co-infecção de coronavírus e outras doenças respiratórias, mostrou que de 803 testes analisados, entre 13 e 31 de dezembro, até 5% deram positivo para mais de uma infecção.
O Grupo Pardini está realizando um estudo aprofundado dos exames processados nos primeiros dez dias de 2022 para avaliar o impacto do Reveillon, considerando inclusive reinfecções. Ele será divulgado entre os dias 12 e 15 de janeiro. (Com informações da Agência Casa 9 – assessoria do Grupo Pardini – 06.01.22)