Fulvio Facco, presidente do Conselho da CBDL, entrega prêmio Não Aceito Corrupção

O presidente do Conselho de Administração da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), Fulvio Facco, representou a entidade na entrega do Prêmio Não Aceito Corrupção, promovida pelo Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), idealizado pelo Procurador de justiça Dr. Roberto Livianu.

O INAC estimula pesquisa acadêmica, jornalismo e ações empresariais conectando propósitos, ideias e ações contra as práticas de corrupção no Brasil.

Facco entregou a premiação a Welles Matias de Abreu, autor do trabalho “Algemando o Leviatã: O equilíbrio entre os poderes do Estado e da sociedade contra a corrupção”.

Entre as categorias laureadas estão trabalhos nas áreas Acadêmica, Inovação e Tecnologia, Governança Corporativa, Jornalismo Investigativo, Comunicação Local e Experiência Profissional.

O Prêmio promove a sensibilização, mobilização e disseminação dos princípios e soluções concretas para combater práticas que tanto prejudicam o Brasil, a democracia e a economia.

“Para nós da CBDL, participar de iniciativas como essa do INAC é uma grande honra. De fato, a corrupção acaba exaurindo recursos que deveriam ser usados para melhorar o acesso da população, não só à saúde, mas também à educação e à segurança. Então, iniciativas como a do INAC devem ser valorizadas e ficamos muito contentes de ver a repercussão e a qualidade dos trabalhos que foram apresentados e que foram premiados. Estaremos prontos e juntos com o INAC em iniciativas futuras”, conclui Facco. (Com informações da CBDL – 26.03.24)

Anterio

Próximo