FirstLab aumenta produção e passa a fabricar mais de 1 milhão de itens por dia para laboratórios de análises clínicas

Em uma área de mais de 10 mil metros quadrados em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), a FirstLab, fabricante brasileira de produtos para análises clínicas (fases pré análítica e analítica) e laboratoriais, produz diariamente mais de 1,4 milhão de produtos utilizados na área da saúde. No primeiro trimestre deste ano, a empresa já registrou um aumento diário de mais de 8% na venda dos itens de fabricação própria, comparado ao mesmo período do ano anterior. Em um ano, a produção registrou um crescimento de 22%.

Esses números não são à toa, a empresa investiu em mais equipamentos com tecnologia de última geração e ampliou a linha de produtos de fabricação própria. Para comandar todo o maquinário da produção são mais de 100 pessoas envolvidas, que trabalham divididas em três turnos. “São cerca de 20 itens que variam em diversos outros produtos. Por exemplo, temos o coletor universal, porém existe a versão estéril e não estéril, para urina e para fezes, a granel e individual, que são fornecidos para laboratórios de todo o Brasil”, explica o gerente de produção da FirstLab, Bruno de Oliveira.

Quase 100% das sobras são reutilizadas em novos produtos

A empresa atua há 25 anos no mercado da saúde e faz parte de um grupo sólido de outras empresas que atuam pela vida. A FirstLab busca promover segurança, inovação e tecnologia nas rotinas laboratoriais, sempre pensando na sustentabilidade, com uma atuação responsável em relação ao meio ambiente e sendo sinônimo de parceiro quando se fala em soluções integradas para laboratórios. A linha de produtos prioriza o desenvolvimento ecológico, desde a matéria-prima, até a utilização de menor quantidade de plástico na produção e utilização de quase 100% das perdas de plástico na fabricação de novos itens, mas sem diminuir a resistência e a qualidade. 

“Investir em novas tecnologias têm sido um diferencial para melhoria constante do negócio. Hoje estamos investindo fortemente buscando três pilares: performance, aumento de qualidade do produto e sustentabilidade. Desta forma, pretendemos atender nosso cliente final da melhor forma possível, e somando para que tenhamos um mundo melhor, por isso uma das premissas é a sustentabilidade ambiental em todas as compras que fazemos”, destaca Bruno, da Firstlab. 

Cerca de 20 itens são fabricados em São José dos Pinhais

Os produtos fabricados são para fases pré-analítica (que antecede o exame, até a coleta) e analítica (operações realizadas durante a análise), e equipamentos, permitindo que a prática laboratorial fique mais segura e preparada para exames e diagnósticos com precisão.

Além do uso de equipamentos de alta performance, a segurança e a escolha de matérias-primas confiáveis, a empresa se preocupa com seus fornecedores, a fim de garantir uma linha completa em soluções para análises clínicas com padrão de excelência, qualidade, comprometimento e inovação.

“A fábrica da FirstLab e o setor logístico possuem, juntos, mais de 10 mil metros quadrados e a empresa pertence a um grupo que vem trabalhando há alguns anos para se tornar uma referência no setor clínico. Esse diferencial se dá por meio de serviços voltados ao cliente, plano de fidelização e as vendas dos produtos sendo consequência e resultado das ações”, ressalta o gerente administrativo da FirstLab, Emerson Santos.

Alguns equipamentos também fazem parte da linha de vendas da FirstLab, como agitadores em carrossel, roller e kline, que variam a potência, tamanho e voltagem. As centrífugas também possuem variações de formato, ângulo, entre outros. Analisador de urina, microplaca, câmara de contagem, racks para ponteiras e outros equipamentos também são importados para a planta de São José dos Pinhais e ficam à disposição para venda. Para mais informações, é possível acessar o Portal do Cliente e fazer um cadastro para ter todas as facilidades de compra. (Com informações da De Propósito – 12.04.23)

Anterio

Próximo