FGV EAESP e IES firmam Acordo de Cooperação para o fomento da ética e de compliance

O Instituto Ética Saúde (IES) acaba de anunciar mais uma parceria, desta vez com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP). O Acordo de Cooperação foi assinado durante o “Workshop sobre Compliance em Saúde”, organizado pelo IES e o Centro de estudos em ética, transparência, integridade e compliance (FGVethics) da FGV EAESP, em São Paulo.

“O tema ‘ética e compliance’ é mais do que urgente no nosso país, nós vemos as grandes mudanças sociais, políticas e econômicas acontecendo em função disso. Dessa forma, nada mais adequado do que voltar à academia e levar informações importantes para a sociedade. Hoje, sem sombra de dúvida, foi um grande marco para o IES, pois esse Acordo de Cooperação significa novos seminários, novos workshops e muita pesquisa, publicação e informação para todos nós!”, comentou Carlos Eduardo Gouvêa, diretor executivo do IES.

A parceria prevê uma série de medidas como o desenvolvimento e a execução de projetos voltados ao fomento da ética e do combate à corrupção como palestras, pesquisas, seminários, cursos, estudos conjuntos, publicações e campanhas.

Essa é nossa primeira parceria e para nós é fundamental fazer um estudo em conjunto com uma instituição da área da saúde, que é um setor muito importante e com aspectos emblemáticos em função das várias violações que acabam existindo”, declarou a coordenadora do FGVethics, Ligia Maura Costa. (Com informações da DOC Press – 27.2.19)

Anterio

Próximo