Exames representam maior número de procedimentos entre beneficiários de planos de saúde, aponta o Mapa Assistencial da ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou, no último dia 11 de julho, seu Mapa Assistencial com dados sobre os procedimentos médicos realizados por beneficiários de planos de saúde em 2018.

Segundo os números divulgados, cerca de 1,57 bilhão de procedimentos como consultas, exames e internações, foram realizados no passado pelas operadoras de saúde, o que significa um aumento de 4,1% em relação a 2017.

A realização de exames complementares tem a maior fatia, com 861,4 milhões (acréscimo de 5,45% em relação a 2017). As consultas vêm em segundo lugar, com 274,3 milhões (aumento de 1,49% em comparação a 2017).

“Com o aumento da incidência de doenças crônicas não transmissíveis, o envelhecimento da população e mudanças nos hábitos de vida, há uma necessidade de melhor acompanhar a condição de saúde dos beneficiários. Para que ações reestruturantes sejam implementadas, é imprescindível o conhecimento epidemiológico e demográfico da população que utiliza plano de saúde. Dessa forma, o Mapa Assistencial possibilita que as operadoras analisem sua própria atuação de forma comparada e tracem metas capazes de melhorar a saúde da população e o funcionamento do sistema suplementar como um todo”, destacou Rogério Scarabel, diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS. (Com informações da ANS – 14.7.19)

Anterio

Próximo