Estelionatários se fazem passar por agentes da Anvisa para pedir dinheiro a empresas

Algumas denúncias de estelionato em nome da Anvisa pipocaram nos últimos dias na instituição em Brasília (DF). De acordo com a Agência, criminosos, em nome da Anvisa, estão oferendo uma série de benefícios e facilidades para empresas utilizando o nome do gerente geral de Portos, Aeroportos e Fronteiras, Norberto Polla. Há relatos destas ocorrências nos estados de Roraima e Rio de Janeiro.

O golpe utiliza o expediente de ligar para companhias com informações a respeito de processos indeferidos pela Anvisa colhidos diretamente no Diário Oficial da União (DOU). O transgressor se identifica como servidor da Agência e promete reverter o quadro de indeferimento, oferecendo celeridade ao recurso. No entanto, para que dê prosseguimento, o estelionatário pede que seja feito um depósito em sua conta-corrente.

A prática ilegal foi detectada pela instituição e fez com que a Anvisa publicasse em seu site e na imprensa, uma nota de denúncia reiterando que a Agência não faz contato com empresas ofertando qualquer vantagem ou benefício. (Com informações da Ascom/Anvisa – 24.08.20)

Anterio

Próximo