Entidades médicas reafirmam compromisso por Compliance

A 9ª Reunião do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde (IES), ocorrida em novembro de 2018, na sede da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), em São Paulo, reafirmou o compromisso das entidades médicas em difundir ainda mais o Compliance junto ao segmento.

“Eu sugiro que todas as sociedades de especialidade destinem espaços em seus jornais internos para mostrar as ações do Instituto Ética Saúde. Além disso, a ética deveria ser o tema de abertura de todos os congressos médicos no Brasil”, afirmou o diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular – Funcor, Fernando Costa.

No encontro, estiveram presentes representantes de diversas instituições como o Instituto Ethos, a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP), a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI), a Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC), a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (CBCTBMF). (Com informações do Jornal da SBC – 6.2.19)

Anterio

Próximo