Endonext detecta endotoxinas sem utilizar coleta animal

A bioMérieux acaba de disponibilizar no Brasil o Endonext, linha de produtos que tem como objetivo tornar os testes de endotoxina mais rápidos, fáceis e ecologicamente corretos.

A detecção das endotoxinas bacterianas representa uma grande preocupação das indústrias farmacêuticas produtoras de soluções injetáveis. Tais substâncias são fontes de pirogênio, que podem causar um aumento de temperatura corpórea e, consequentemente, levar o indivíduo à morte.

Atualmente, as indústrias de biotecnologia usam animais na produção de biocomponentes ou reagentes. Entre os exemplos está o Limulus (caranguejo-ferradura), seriamente ameaçado de extinção. A utilização deste animal ocasiona um desequilíbrio ecológico nas regiões de seu habitat natural

Nesse sentido, o uso de kits de detecção de endotoxinas com base no Fator C recombinante como o Endonext permite que as industrias farmacêuticas modernizem seus processos e contribuam para a preservação do caranguejo ferradura.

O Endonext está disponível em três versões: Endozyme II e Endozyme II Go, para os produtos mais simples e Endolisa, para os mais complexos.(Com informações da Press Talk – Assessoria de Imprensa da bioMérieux – 26.6.19)

Anterio

Próximo