ECO M10: plataforma de biologia molecular point of care permite amplificação do diagnóstico pelas técnicas RT-PCR e LAMP

Teste Point-of-care (POC ou POCT) significa, em tradução direta para o português “teste no ponto de atendimento”. É uma expressão utilizada para definir o teste diagnóstico que pode ser realizado em locais variados, dentro ou fora do ambiente laboratorial ou hospitalar, indo desde o consultório do profissional de saúde até home care, ambulâncias, farmácias, cruzeiros, e outras infinitas possibilidades.

Biologia molecular é o termo designado aos testes que buscam material genético dos organismos – foi uma técnica revolucionária para a medicina diagnóstica, conseguindo identificar patógenos com agilidade e precisão. Os principais benefícios das técnicas moleculares são a certeza e o pouco tempo para a resolução da dúvida quando se trata da saúde do paciente, sendo considerados padrão ouro para diagnóstico de diversas doenças.

Um teste de biologia molecular, aliado a uma plataforma point of care, permite uma maior precisão no diagnóstico, ponto que se tornou ainda mais essencial durante a pandemia da COVID-19, onde decisões tomadas com base em resultados rápidos e confiáveis salvaram vidas.

Começando pela RT-PCR para COVID-19, o ECO M10, plataforma de biologia molecular point of care, produzida pela ECO diagnóstica, empresa associada à CBDL, vem ampliar o acesso e melhorar as limitações dos diagnósticos moleculares existentes, além de reduzir o tempo de espera dos pacientes e maximizar a eficiência do trabalho médico.

O cartucho All-In-One realiza a extração e amplificação em um único sistema, não sendo necessária a extração de material genético separado, fornecendo agilidade e facilidade no processo. A amplificação Multiplex permite a detecção de até 12 alvos simultaneamente.

O ECO M10 é uma plataforma que permite a amplificação pela técnica RT-PCR e pela técnica LAMP, com resultados em até 60 minutos – tempo contado desde a extração do gene até a amplificação e resultado.

A plataforma possui configuração escalonável de até 8 módulos por analisador, sendo adequado para todos os serviços e rotinas de saúde. (Com informações da RLM Comunicação – assessoria de imprensa da ECO Diagnóstica – 26.01.22)

Anterio

Próximo