Do câncer à missão de prevenir a doença, influenciador Arthur Mancini ajuda os pacientes com série de vídeos de superação

Promover uma série especial, com entrevistas pelo canal do YouTube, com compartilhamento em redes sociais como o Instagram, foi a forma escolhida pelo influenciador digital Arthur Mancini, conhecido nas comunidades LGBTQIA+, em ajudar pacientes acometidos por enfermidades como o câncer.

Mancini, que tem mais de 300 mil seguidores no Instagram, recebeu a triste e preocupante notícia que estava com um carcinoma epidermoide infiltrativo, câncer na região do canal anal. O influenciador já se submeteu a tratamentos com sessões de radioterapia associada à quimioterapia.

No entanto, o que moveu Arthur Mancini a produzir vídeos didáticos e de esclarecimentos à população, foi o caráter preventivo. Para isso, contou com a colaboração da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), principal entidade que agrega a indústria de diagnóstico in vitro, o site A Hora do Teste (@horadoteste_oficial), a Brum Design (@brumdesignbrasil) e a empresa Oraquick Brasil.

Neste primeiro momento, Mancini já entrevistou a médica proctologista Dra. Vivian Sati Oba Burroul com o tema “Meu Corpo e o Impacto da Descoberta do Câncer); o presidente executivo da CBDL, Carlos Eduardo Gouvêa, com o tema “O Câncer, As Dores do Tratamento e a Evolução”; a psicóloga Maria Clara Custódio com o tema “A Vida Emocional e as Mensagens do Câncer”, e um episódio especial com o namorado de Mancini, Igor Mucedola, que falou sobre o Valor das Relações Familiares no Processo.

“Esta série de entrevistas foi uma experiência de revisitação. Relembrei sentimentos, dores que eu já não sinto e trouxe o máximo possível das informações que me ajudaram a passar por tudo isso. Foi um processo muito exaustivo de lutar contra a doença e me forçar a acreditar numa cura. Nisso veio muito aprendizado que se eu tivesse antes, teria sofrido muito menos. Quero que esses vídeos façam esse papel de alertar às pessoas para a prevenção e prepará-las a receber esse diagnóstico”, conclui Mancini.

Seguem os links das entrevistas da série:

https://youtu.be/LApJI-XtjrY

(Com informações da Oficina de Mídia – 16.03.22)

Anterio

Próximo