Dirigente da CBDL propõe pacto setorial para levar ao Senado

O presidente executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), Carlos Gouvêa, foi o moderador do painel final do Seminário Fleury/SindHosp, realizado no último dia 12 de abril, no auditório do Grupo Fleury, em São Paulo.

Em meio à moderação, Gouvêa propôs um pacto sobre os compromissos para o futuro. “O valor do diagnóstico não está claro para todo mundo. Precisamos mostrar a contribuição efetiva que esse setor pode propiciar para a assistência à saúde, identificando e reduzindo os gargalos de acesso existentes”, disse ele.  O dirigente sugeriu que os próximos eventos das sociedades científicas e das entidades envolvidas nesse debate promovam mesas-redondas sobre o tema. As principais conclusões seriam levadas e apresentadas em uma reunião no Senado, já agendada para meados de agosto.

A compilação da importância dos recursos diagnósticos – um white paper – mostra o comprometimento e a disposição do setor para contribuir para a sustentabilidade dos sistemas de saúde. “As ideias já existem. Só precisam ser consolidadas”, concluiu Gouvêa. (Com informações da A4&Holofote Comunicação – 24.04.2018)

 

Anterio

Próximo