Dirigente da CBDL defende POCT como novo modelo de negócios em farmácias

Carlos Eduardo Gouvêa, presidente executivo da CBDL, participou do 1º Congresso de Clínicas – Serviços Farmacêuticos Avançados, realizado nos dias 7 e 8 de novembro, em São Paulo, pela Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).
 

O evento teve como inspiração novos modelos de negócios, especialmente com a prestação de serviços, nas farmácias do País. 

Além da Abrafarma e da CBDL, o evento teve as participações de empresas como Hilab e Dr. Consulta.

“As lojas precisam repensar o dia a dia do balcão e as formas de adesão ao tratamento. Mas, felizmente, vemos que as farmácias pelo País têm feito o dever de casa, com treinamento e sensibilização diante desta causa. Essa é uma onda de inovação que começamos a sentir na prática”, comentou o consultor Eugenio Foganholo, curador do evento.

Já Carlos Eduardo Gouvêa (CBDL) defendeu a ampliação do acesso ao diagnóstico POCT (Point of Care Testing) como uma nova frente de mercado farmacêutico, além da possibilidade de futuras parcerias com laboratórios, graças à sua grande capilaridade. “Vejo as farmácias como um polo de triagem e como parceiras de laboratórios”, prenunciou. (Com informações do Guia da Farmácia – 12.11.19)

Anterio

Próximo