DiaSorin lança no Brasil ensaio para diagnóstico de hepatite e em quimioluminescência

A DiaSorin, empresa associada à CBDL, está lançando os ensaios LIAISON® Murex Anti-HEV IgG e IgM para o diagnóstico de Hepatite E (HEV). Esta é a primeira solução em CLIA (quimioluminescência) de alto rendimento totalmente automatizada para o diagnóstico de HEV e já está no Brasil para uso nas plataformas da família LIAISON®.

A infecção por HEV é uma das principais causas de hepatite aguda e está se espalhando cada vez mais em todo o mundo, com cerca de 20 milhões de novas infecções ocorrendo anualmente. O diagnóstico de infecção por HEV auxilia no manejo clínico do paciente e evita a disseminação da infecção.

A infecção pelo vírus causa a hepatite E, que geralmente se apresenta como uma forma aguda e autolimitada de inflamação do fígado. No entanto, a hepatite aguda pode progredir para hepatite crônica, cirrose, insuficiência hepática e insuficiência hepática aguda sobre crônica.

Na última década, o interesse pela infecção pelo HEV aumentou após a descrição de casos de hepatite crônica em indivíduos imunossuprimidos, relatos de manifestações extra-hepáticas graves associadas ao HEV e a presença de HEV em hemoderivados usados para transfusão.

O painel de hepatite LIAISON® é agora a solução CLIA mais ampla e totalmente automatizada do mundo para o diagnóstico de hepatite viral (incluindo as hepatites A, B, C, D e E) acelerando o tempo de tratamento em indivíduos com ou sem sintomas de hepatite e auxiliando no monitoramento da progressão da doença e da evolução do tratamento.

Características dos ensaios 
  
Desempenhos clínicos:Tempo até o primeiro resultado:
Anti-HEV IgM: 97,93% de especificidade;35 minutos
98,44% (PCR positivo) de sensibilidade 
Anti-HEV IgG: 99,22% de especificidade;Tipo de amostra:
97,92% de sensibilidadeSoro humano
 Plasma humano (heparina de lítio,
Expressão de resultados:heparina sódica, K2-EDTA, oxalato de
Anti-HEV IgG: quantitativo (IU/mL)potássio, ACD, CPDA)
Anti-HEV IgM: qualitativo (índice) 
 Reagente, controles e calibradores:
 Pronto para uso

(Com informações da DiaSorin – 20.12.21)

Anterio

Próximo