Diagnóstico rápido e preciso do Influenza e do Vírus Respiratório Sincicial permitem tratamento adequado

O inverno está chegando… E com a estação do frio começa a temporada de gripes e resfriados. As infecções ocasionas pelo vírus Influenza e pelo Vírus Respiratório Sincicial (RSV, em inglês) são doenças agudas que necessitam tratamentos eficazes e um diagnóstico preciso.

As gripes podem afetar o sistema respiratório e causa sintomas como dor de cabeça, febre, dores musculares (mialgia) e fraqueza.

Além da vacina contra a gripe, há uma série de recomendações para evitar a doença: lavar as mãos frequentemente, evitar contato com pessoas infectadas, ter uma dieta alimentar equilibrada, beber muito líquido, de preferência água, praticar atividades físicas, descansar bem e se estressar menos.

A empresa Cepheid atua no diagnóstico dos vírus Influenza A, Influenza B e RSV com a solução Xpert® Xpress Flu/RSV. Em apenas 20 minutos, a ferramenta pode dar o resultado com precisão e confiabilidade e, deste modo, permite o tratamento correto. A coleta é por via nasal. (Com informações do Labnetwork – 9.5.19)

Anterio

Próximo