Dasa Empresas aponta crescimento na procura por vacinas de gripe

O Programa Nacional de Imunização 2023 do Ministério da Saúde já se iniciou, mas a cobertura vacinal não abrange jovens e adultos, que representam a maior parte da força de trabalho do país. Por isso, a vacinação corporativa entra como uma aliada da saúde dos brasileiros, pois é no ambiente de trabalho que doenças altamente transmissíveis, como a gripe, têm um impacto negativo para o colaborador, seus familiares e empresa.

Entre 2022 e 2023, dados da Dasa Empresas, gestora de benefícios e soluções de saúde corporativa da Dasa, mostram um aumento de 22% no número de companhias interessadas em fazer campanhas de vacinação. “Vimos um crescimento na procura. A pandemia sensibilizou muito as empresas para vários assuntos, incluindo a vacina”, diz Ricardo Ramos, partner de gestão médica e tecnologia da Dasa Empresas.

Um recente levantamento realizado pela Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, revelou que casos positivos de Influenza apresentaram um aumento no país, atingindo 20,39% no começo de março (semana de 6 a 12 de março). Comparada com a taxa da semana pós-carnaval (20 a 26 de fevereiro) que foi 16,31%, a variação positiva é de 24,98%. Diferentemente de anos anteriores, a rede tem identificado mais casos de Influenza B do que do Influenza A.

Entre as vacinas, a da gripe é a mais procurada para ser oferecida no ambiente corporativo e a forma mais eficaz e segura de prevenir a doença causada pelo vírus Influenza. Considerada uma das infecções respiratórias mais comuns no mundo todo, pode evoluir para um quadro grave. O vírus Influenza sofre mutações frequentes e, por isso, a vacina é atualizada anualmente.

Em 2023, a Dasa Empresas está disponibilizando a vacina da gripe tetravalente, que confere uma proteção ainda maior do que a trivalente, oferecida na rede pública, pois é composta por dois subtipos de Influenza A e mais dois subtipos de Influenza B.

O objetivo da imunização é reduzir o risco ocupacional para o trabalhador, sua família, e para as pessoas que eles atendem e que estão a sua volta. Por isso, a Dasa Empresas tem um olhar especial para a vacinação e oferece esse benefício de forma customizada e segura para funcionários e familiares, com a opção de imunização in company, via atendimento móvel Saúde até você ou nas mais de 140 unidades. O foco está na saúde e a vacina é a ferramenta de prevenção mais eficaz. Além da vacinação contra a gripe, que é considerada a forma mais eficiente e segura de prevenir a doença causada pelo vírus Influenza, a Dasa Empresas oferece em seu portfólio 21 vacinas como de Covid-19, Meningite, Pneumonia, Hepatites, Triplice Viral, Febre Amarela, Poliomielite, dTpa, Varicela/Catapora, entre outras. (Com informações da Bowler – 06.04.23)

Anterio

Próximo