Controllab realiza mais uma rodada de Ensaio de Proficiência para laboratórios avaliarem performance no diagnóstico da Covid

Está marcado para o dia 10 de agosto, mais uma rodada do Ensaio de Proficiência (EP) para os métodos de identificação da SARS-CoV-2, organizado pela Controllab. Estas rodadas são importantes para que os laboratórios avaliem seu desempenho para o diagnóstico da doença e garantam a confiabilidade dos laudos emitidos.

Os laboratórios que desejam participar da rodada deverão realizar a inscrição com antecedência no site https://controllab.com/ ou pelo e-mail contato@controllab.com.

O controle de qualidade em cenários como este que enfrentamos com a pandemia, é de suma importância para auferir credibilidade dos exames laboratoriais e confiança da  sociedade. Por esta razão, a Controllab disponibiliza o Controle de Qualidade Externo (CQE) e Interno (CQI) para exames moleculares, sorologia e pesquisa de antígenos pelos métodos RT-PCR em Tempo Real, Teste Rápido, Imunocromatografia, Quimioluminescência, Eletroquimioluminescência e ELISA. (Com informações do Labnetwork – 06.08.20)

Anterio

Próximo