Conexão CBDL traz especialistas para discutirem sobre diagnósticos e tratamentos de Esclerose Múltipla nas redes pública e privada

Dando continuidade às comemorações dos 30 anos da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial, o Conexão CBDL, série de eventos (virtuais e semi presenciais) com temas relacionados com o segmento de IVD (diagnóstico in vitro), neste mês de agosto traz a Esclerose Múltipla (EM) como temário protagonista.

O evento “Avanços no diagnóstico, alternativas terapêuticas e monitoramento da Esclerose Múltipla”, será realizado no dia 30 de agosto, das 17 às 18h30, com transmissão ao vivo pela plataforma ZOOM. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo endereço: www.cbdl.org.br/conexao .

O encontro, que receberá a médica neurologista e fellowship em neuroimunologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP), Dra. Aline de Moura B. Matos; e o neurologista da AME (Amigos Múltiplos pela Esclerose) e do CDD (Crônicos do Dia a Dia), Dr. Gustavo San Martin, terá uma Mesa Redonda, com mediação da farmacêutica e assessora técnica da CBDL, Josely Chiarella.

Entre os temas elencados pela Dra. Aline estão as dificuldades em estabelecer um diagnóstico preciso, além da Ressonância Magnética e o exame de líquor na cooperação do diagnóstico, e ainda, os tratamentos para a redução dos surtos e as alternativas terapêuticas atuais e o que o SUS oferece.

Já o Dr. San Martin abordará assuntos como a jornada do paciente com Esclerose Múltipla, a desmistificação da doença e a oferta de diagnóstico precoce para a melhoria na qualidade de vida do paciente, inclusive aos familiares que convivem com a doença.

SERVIÇO:

Conexão CBDL – “Avanços no diagnóstico, alternativas terapêuticas e monitoramento da Esclerose Múltipla

Dia 30 de agosto – das 17 às 18h30

Plataforma ZOOM

Inscrições: www.cbdl.org.br/conexao (Com informações da Oficina de Mídia – 25.08.21)

Anterio

Próximo