O 51º CBAC – Congresso Brasileiro de Análises Clínicas, organizado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), que será realizado entre os dias 28 de junho a 1º de julho, no RioCentro, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, contará com um estande próprio da CBDL, em parceria com dois associados, LUFT e RANDOX, além do apoio da PNDL (Política Nacional de Diagnóstico Laboratorial) e da CBDL/Moore Cursos de Capacitação.
O presidente executivo da CBDL, Carlos Gouvêa, estará na solenidade de abertura do evento, no dia 28 de junho, a partir das 19h30.
No dia seguinte, dia 29 de junho, na Sala 8, às 12h, Gouvêa participará da Mesa Redonda Microbiologia Preditiva: evidência, inovação e ciência no combate à RAM – Resistência Antimicrobiana, na Abertura e Introdução ao Lançamento da AMR Global Health Academy. Entre os participantes, Dr. Marcelo Pillonetto, da PUC/PR/Achilles; Dr. Lucas Oliveira de Morais (Achilles/CEPID-ARIES); e a Dra. Luisa Chebabo (DASA/SCIH). O temário terá Microbiologia Preditiva: Modelagem e Segurança; Empreendedorismo no Diagnóstico Microbiológico; A Importância do Diagnóstico Rápido em Doenças Infecciosas e um debate final aberto a perguntas.
Já no dia 30 de junho, a CBDL, representada por Carlos Gouvêa e pelo presidente do Conselho de Administração, Fulvio Facco, estarão no 10º Fórum de Proprietários de Laboratório – PNDL – PL 5478/2025, na Sala 7 – das 9h às 11h30.
Dia 1º de julho, a CBDL, em parceria com a Moore Brasil, dará início ao programa de capacitação em GOVERNANÇA CORPORATIVA – MUITO ALÉM DO CONSELHO: sucessão e gestão no contexto de diagnóstico laboratorial, com aula inaugural e presencial no dia 1º de julho, por Marcus Lindgren, managing partner da Moore Brasil, na “Aula Magna – Governança e Sucessão em Laboratórios: da empresa familiar à perenidade”.
O link para inscrição é: https://materiais.moorebrasil.com.br/governanca-corporativa?utm_source=parceiros&utm_medium=CBDL&utm_id=Governan%C3%A7a+Corporativa
(Com informações da CBDL – 24.06.2026)

