A diretoria da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) reuniu-se nesta terça-feira, 21 de agosto, com a diretoria da Anvisa para tratar de melhorias no fluxo de importações relacionadas aos problemas ocasionados pela vigência da RDC 208 e erros de interpretação dos fiscais, além da necessidade de atualização dos prazos de validade de registros dos produtos.
Entre os resultados da reunião destacam-se:
Acompanhamento pelas diretorias de todos os casos críticos e encaminhamento à GGPAF dos casos críticos, além de contato diário com essa área para ver a evolução;
Atenção para a alteração do texto da RDC 208 que trata da obrigatoriedade de data de fabricação e data de validade (a ser discutido na Diretoria Colegiada);
Apoio a iniciativas da CBDL e ALADDIV como, por exemplo, treinamento focado em IVD para os servidores e workshop a ser realizado em dezembro;
Reforço à necessidade de iniciativas urgentes de melhoria de PAF – OEA e Sistema de Canal Verde, em discussão com o MDIC. (Com informações da diretoria da CBDL – 23.8.18)