O Comitê do Complexo Produtivo e Econômico da Saúde e Biotecnologia (ComSaúde), entidade pertencente à FIESP, convidou Carlos Eduardo Gouvêa, presidente executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) para fazer parte integrante do seu quadro como Representante de Entidade. O mandato vai até 31 de dezembro.
“O ComSaúde pode contar com o nosso apoio, esforço e ações que possam agregar ainda mais valor às várias e importantes iniciativas deste Comitê”, comentou Gouvêa.
Além da CBDL, também participarão do ComSaúde entidades do segmento laboratorial como Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos – ABIMO, Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes – ABRAIDI, Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica – ABRAMED, entre outras ligadas a sindicatos, entidades farmacêuticas, hospitais, de pesquisas e científicas, etc.
O Comitê do Complexo Produtivo e Econômico da Saúde e Biotecnologia, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp tem como objetivo apoiar as entidades da cadeia produtiva de saúde, biotecnologia e nanotecnologia. Tem subdivisões na área da Saúde e Biotecnologia, Nanotecnologia e Tecnologias Convergentes (BioNanoTC). Tem projetos de melhoria por meio de grupos de trabalho (GTs) voltados às mais diversificadas demandas, à cooperação com entidades do setor e ao relacionamento com órgãos de governo, além de aprimorar e fortalecer a imagem e a reputação da indústria brasileira da saúde no mundo e participar de importantes conselhos e grupos ligados à saúde e biotecnologia no Brasil e no mundo. O site é http://www.fiesp.com.br/comsaude-2/
(Com informações da CBDL – 07.01.2025)