CBDL participou de reunião do Mercosul que debateu a harmonização para registro de produtos para saúde

A Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) esteve representada nesta semana, por sua consultora técnica, Dhalia Gutemberg, junto a representantes da Abimed, Angélica Marques, e de Joffre Moraes, da ABIMO, na reunião COPROSAL no Mercosul, ocorrida durante esta semana em Assunção, no Paraguai. Também estavam presentes, dois representantes do setor privado, Cadiem, da Argentina.

A reunião registrou ainda, a presença de autoridades sanitárias da Argentina, do Paraguai e do Brasil, como Alex Sander da Matta, gerente da Gerência de Laboratórios de Saúde Pública (Gelas) da Anvisa, e a participação por Skipe de Augusto Geyer, gerente da Gerência de Produtos para Saúde, também da Anvisa.

Em pauta no encontro, cuja presidência Pro-Tempore é do Paraguai, a harmonização para registro de produtos para saúde.

No primeiro dia, Alex Sander da Matta apresentou como ocorre o treinamento para capacitação de inspetores para Boas Práticas de Fabricação em todo o Brasil, com a coordenação da Anvisa. Na sequência foram feitas análises do projeto para harmonização de registros analisando as definições, cujo texto final deverá ficar pronto até maio, após troca de informações entre os governos.

No último dia do encontro, Alex Sander da Matta apresentou dados e informações sobre a Tecnovigilância no Brasil. (Com informações da consultoria técnica da CBDL – 12.4.18)

Anterio

Próximo