CBDL participa de encontro sobre RAM promovido pela BioMérieux

A Resistência Antimicrobiana (RAM) foi tema de encontro promovido pela BioMérieux, empresa associada à CBDL, nesta quarta, dia 8 de novembro, no Hotel Pulmann, em São Paulo.

Carlos Eduardo Gouvêa, presidente executivo da CBDL, participou do evento com a palestra “The clock is ticking…O papel do diagnóstico no combate à RAM – o que pode ser feito?”.

O líder da CBDL enfatizou o papel do diagnóstico na luta contra a Resistência Antimicrobiana (RAM), destacando a importância de ações coletivas para o real enfrentamento desta próxima pandemia silenciosa e muito preocupante. Neste sentido, apresentou o projeto do Observatório do Diagnóstico no Brasil, que pretende reunir os vários atores da academia, sociedades médicas, laboratórios e governo, será estratégico para provocar as reais mudanças necessárias.

Participaram do encontro vários profissionais de saúde como o infectologistas Dr. João Prats e Dr. Fabrício Carvalho; a analista clínica e farmacêutica Dr. Cássia Zoccoli; o médico microbiologista Dr. Marcelo Pilonetto; o bioquímico e microbiologista Dr. Fábio Mota; e a farmacêutica Dra. Marinei Ricieri, entre outros.  

O encontro teve abertura e encerramento do vice-presidente da BioMérieux do Brasil, Fernando Oliveira. (Com informações da Oficina de Mídia – 09.11.23)

Anterio

Próximo