CBDL marca presença nos 20 anos de Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, promoveu, nesta terça-feira, dia 29 de janeiro, uma cerimônia oficial para comemorar seus 20 anos de existência. O evento contou com a participação do presidente executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), Carlos Eduardo Gouvêa.

Para ilustrar a cerimônia foi realizado um debate com os ex-presidentes da Anvisa, Gonzalo Vecina, Claúdio Henrique Maierovitch Peçanha e Dirceu Raposo de Melo, além dos diretores da Anvisa, William Dib, Renato Porto, Fernando Mendes e Alessandra Bastos.

Diversas entidades da saúde, além de servidores e de representantes da sociedade civil estiveram presentes no evento, além de atores dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, além do ministro da Economia, Paulo Guedes, também prestigiaram o encontro.

O ensejo também serviu para lançar o serviço pioneiro de emissão digital do certificado Internacional de Vacinação. “Na prática, a emissão digital do Certificado Internacional de Vacinação é a implementação do Saúde 4.0”, comentou o dirigente da CBDL. (Com informações da Oficina de Mídia – 29.1.19)

Anterio

Próximo