CBDL e Aladdiv propõem curso de Resistência Antimicrobiana para a EBSERTH

O presidente executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), Carlos Eduardo Gouvêa, que também preside a Aliança Latino-americana para o Desenvolvimento do Diagnóstico in Vitro (Aladdiv), esteve reunido, na última quarta-feira (23/01), com Oswaldo de Jesus Ferreira, presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERTH), na sede da entidade em Brasília (DF).

Participaram do encontro também o diretor de Atenção à Saúde, Giuseppe Gatto e a coordenadora de Formação Profissional, Caroline Valero.

O representante da CBDL foi tratar da possibilidade da adoção, pela EBSERH, do curso de Resistência Antimicrobiana (RAM), que será organizado pela Aladdiv, com apoio da CBDL.

A EBSERH é uma empresa pública ligada ao Ministério da Educação e que conta com 53 mil colaboradores, entre médicos, enfermeiros e Hospitais Universitários Federais (HUF).

De acordo com Gouvêa, a ideia é que, inicialmente, as Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) incorporem o curso de RAM. (Com informações da Oficina de Mídia – 23.1.20)

Anterio

Próximo