CBDL comemora 25 anos com debates sobre Saúde 4.0 e instituição do prêmio “Destaque na Área Laboratorial”

Foi nesta quinta-feira, 8 de dezembro, no Centro de Treinamento do InRad do Hospital das Clínicas, em São Paulo, as comemorações dos 25 anos de fundação da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL).

 

As atividades do dia foram abertas pelo diretor superintendente do Hospital das Clínicas, dr. Antônio Pereira e Fábio Arcuri, presidente da CBDL. Dr. Antônio destacou que, “apesar da crise moral, ética e financeira pela qual passa o país, o HC continua trabalhando”.

 

O presidente da CBDL deu as boas vindas a todos os presentes e agradeceu, em especial, a presença do sr. Edson de Sousa, ex-Rem; Sylvain Kernbaum, diretor da revista News Lab; e do sr. Janoni, da Biosys; que contribuíram desde a ideia inicial para o “nascimento” da CBDL, e desculpou-se caso tenha omitido algum outro nome.

 

Fábio Arcuri saudou a presença dos representantes das empresas associadas que foram prestigiar essa comemoração. Ressaltou o papel da CBDL que, em seu início, enfrentou e venceu os diversos desafios dos processos de importação, e hoje, enfrenta desafios similares com a Anvisa, e afirmou ter certeza que “a CBDL muito contribuiu e ainda contribui com a evolução do ambiente regulatório”.

 

O presidente executivo da CBDL, Carlos Eduardo Gouvêa, deu sequência às atividades chamando o economista e colunista do jornal O Globo, George Vidor, que discorreu sobre “Geopolítica: as grandes mudanças do eleitorado em todo o mundo e seu possível impacto na área de Saúde”. Ele mostrou-se otimista com relação ao ano de 2017. Prevê um recuo de 4.5% da inflação devido à queda nos preços da energia elétrica, a uma boa safra e um aumento mais moderado no salário mínimo, além de um crescimento econômico de 1% a 2% em 2016; e de 3% em 2018, ano de eleições gerais. Com relação à saúde, destacou que as políticas públicas de saúde estão em debate em todo o mundo – Obamacare – principalmente em decorrência do envelhecimento da população, o que demanda mais serviços e menos renda para financiá-los.

 

 

(Com informações da Oficina de Mídia, assessoria de imprensa da CBDL – 9.12.16)

Anterio

Próximo