Carlos Gouvêa, dirigente da Aladdiv e da CBDL, participa de encontro mundial de diagnóstico em Annecy

O presidente da Aladdiv (Aliança Latino Americana para o Desenvolvimento do Diagnóstico in Vitro) participou do 9º Curso Avançado de Diagnóstico (ACDx 2018), encontro anual realizado entre os dias 16 e 21 de setembro, em Annecy, na França.

Gouvêa, que também acumula a presidência executiva da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), proferiu sua conferência no dia 17, segunda-feira, no painel Acesso ao Diagnóstico: Lições Aprendidas, com o tema “Aceleração de regulamentação, avaliação de tecnologia e desenvolvimento de políticas”. O painel contou com as participações de Chinyere Ilonze, diretora da Agência Nacional para a Administração e Controle de Drogas e Alimentos e do Grupo Pan-Africano de Harmonização (PAHWP) e Rosanna Peeling, da London School of Hygiene & Tropical Medicine, uma das maiores autoridades mundiais em diagnóstico, epidemias e doenças tropicais.

Entre os assuntos abordados no encontro, as políticas de acesso a diagnósticos para programas de saúde pública, complexidades, inovação, as melhores práticas, entre outros. (Com informações da Oficina de Mídia – 31.10.18)

 

Anterio

Próximo