bioMérieux realiza doação para a ONG Banco de Alimentos

A associada à CBDL, bioMérieux, empresa francesa líder no segmento de diagnóstico in vitro, fechou 2020 com mais uma campanha de responsabilidade social. A Doação Excepcional Brasil auxiliou financeiramente o Banco de Alimentos, ONG que atua em São Paulo, com o total de R$ 279 mil para suas atividades. A entrega da doação foi realizada por Marcelo Agostinho, diretor de Marketing e Vendas da bioMérieux Brasil.

Ao longo do ano, marcado pela pandemia do Coronavírus, a empresa realizou entre os colaboradores duas edições da Campanha Doação em Dobro, que arrecadou mais de 8,5 toneladas de donativos, entre produtos de limpeza e alimentos, destinados a diversas ONGs de todo o País. Desta vez, a campanha Doação Excepcional Brasil contemplou duas ONGs: o Banco de Alimentos (SP) e o Instituto Reação (RJ e MT).

A ONG Banco de Alimentos foi criada em 1998, em São Paulo, e inspirada pela ideia de reduzir o desperdício de alimentos na indústria e comércio, e distribuir o excedente para instituições sociais, a ONG realiza uma Colheita Urbana, que possibilita a complementação alimentar de qualidade para mais de 20 mil pessoas, todos os dias. Saiba mais sobre o projeto: https://bancodealimentos.org.br/ (Com informações da Pree Talk – assessoria de imprensa da bioMérieux – 25.01.21)

Anterio

Próximo