bioMérieux começa a adotar veículos elétricos para entregas em São Paulo

A bioMérieux, associada à CBDL e líder mundial na área de diagnóstico in vitro, está reduzindo globalmente seu consumo de energia não renovável e melhorando a eficiência energética de sua operação, incluindo edifícios e equipamentos. No Brasil, a empresa dá um importante passo em prol do meio ambiente ao começar a substituir, desde junho, veículos movidos a combustíveis fósseis por veículos 100% elétricos nas entregas de seus produtos na capital paulista. Para tal, juntam-se à frota dois pequenos caminhões elétricos, que não têm restrições de circulação.

A estimativa é que, a princípio, essa iniciativa reduza em 1 tonelada as emissões de CO2 somente na capital paulista. Esta ação se soma ao programa de redução de embalagens de distribuição interna, que já reduziu em 20% a quantidade de materiais de embalagens enviados aos clientes, para que a bioMérieux torne sua cadeia de suprimentos mais sustentável no país.

A bioMérieux investe em energias renováveis e eficiência energética em várias instalações em outros países, incluindo energia solar térmica, produção de eletricidade por meio de painéis fotovoltaicos e sistemas avançados de refrigeração e aquecimento, cuja eficiência ajuda a reduzir o consumo de energia elétrica.

Para apoiar nossa estratégia de sustentabilidade mundial, estabelecemos metas ambientais específicas para 2030. Elas incluem a redução de nossas emissões de gases de efeito estufa em mais de 50% até 2030 em comparação com 2019 (em valor absoluto). Esta meta ambiciosa está alinhada com as melhores práticas atuais: foi aprovada pela iniciativa Science Based Targets e é consistente com os níveis necessários para cumprir as metas do Acordo de Paris.

Líder mundial em diagnóstico in vitro há mais de 55 anos, a bioMérieux fornece soluções de diagnóstico (sistemas, reagentes, software, serviços) que determinam a fonte de doença e contaminação para melhorar a saúde do pacientes e garantir a segurança do consumidor. Os produtos são utilizados principalmente para o diagnóstico de doenças infecciosas. Eles também são usados para detectar microrganismos em produtos alimentícios, farmacêuticos e cosméticos.

A bioMérieux está presente em 44 países e abastece mais de 160 países com o apoio de uma grande rede de distribuidores. Em 2020, a receita atingiu € 3,1 bilhões, com mais de 90% das vendas internacionais. (Com informações da Press Talk- 28.07.22)

Anterio

Próximo