Binding Site, que produz único kit para detectar Esclerose Múltipla, apoia principal Congresso sobre o tema

Até bem pouco tempo, o diagnóstico da Esclerose Múltipla (EM) era apenas clínico. A detecção da doença envolve o uso de diversos marcadores para o descarte de outras doenças. A ressonância magnética é um dos exames solicitados pelos médicos.

A Binding Site, empresa associada à CBDL, desenvolveu, com exclusividade, um kit para o diagnóstico rápido e preciso, o Freelite Mx, especificamente para amostras de líquor.

O exame, com importância clínica evidenciada em mais de 3 mil publicações científicas, é o único recomendado pelas Diretrizes Internacionais e Brasileiras para a dosagem de Cadeias Leves Livres (CLLs) Kappa (κ) e Lambda (λ) em soro.

Para evidenciar a importância deste diagnóstico rápido, a Binding Site está apoiando 1º  Congresso Esclerose Múltipla Brasil, evento 100% online e gratuito, e que terá duração de quatro horas, divididas em dois dias.

O 1º  Congresso Esclerose Múltipla Brasil, que vai dos dias 8 a 10 de dezembro, das 20 às 22 h, contará com a presença de renomados especialistas em esclerose múltipla, além da participação da ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla) e da AME (Amigos Múltiplos pela Esclerose). (Com informações da Binding Site – 07.12.20)

Anterio

Próximo