Binding Site e Neurolife firmam parceria para o combate da Esclerose Múltipla

A empresa Binding Site, filiada à Câmera Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), acaba de firmar uma parceria com o laboratório Neurolife para ampliar as possibilidades de diagnóstico da Esclerose Múltipla (EM).

Com o acordo, os kits do exame Freelite® Mx, produzidos pela companhia,  serão prioritários para a detecção da EM, uma vez que o laboratório é especializado na Coleta e Análise de Líquor.

Estão previstos também o desenvolvimento de artigos científicos com os resultados para conferir mais embasamento aos exames. “Temos pesquisado casos na Europa em que os exames auxiliam muito no diagnóstico rápido da doença. Se os nossos resultados aqui no Brasil confirmarem o que temos visto nesses artigos, será um grande salto no diagnóstico dessa doença tão desafiadora”, comentou o médico responsável técnico do Neurolife, Carlos Otávio Brandão.

A produção de artigos científicos e a realização de estudos com os kits da Binding Site é pioneira no Brasil. De acordo com a diretora científica da empresa, Elyara Maria Soares, a colaboração científica sempre foi prioridade, “desta forma, conseguimos tanto auxiliar diretamente o paciente, quanto disponibilizar essa tecnologia de ponta para os profissionais”.

A decisão pela parceria entre as duas empresas foi justamente pelo reconhecimento da eficácia que o teste pode oferecer no diagnóstico da Esclerose Múltipla. “Em geral, o diagnóstico envolve a utilização de vários marcadores, até para descartar outras doenças. Precisávamos de uma tecnologia mais apurada, que justamente fosse capaz de oferecer um diagnóstico rápido e preciso, o que vai bem ao encontro da missão do Neurolife. E encontramos isso no teste da Binding Site”, concluiu  Brandão. (Com informações da Binding Sites – 17.11.20)

Anterio

Próximo